Tomada de Água Monjolinho Tomada de Água Monjolinho

Fundada em 06 de Julho de 1989 com o objetivo de Prestar Serviços de Formas Deslizantes.

Em 1990, após uma reestruturação societária, a Descon Construtora Ltda, se transforma em uma empresa familiar.

Desde o início desenvolvemos e fabricamos as nossas próprias Formas e equipamentos, o que nos permitiu, ao longo do tempo, evoluir, crescer e nos aperfeiçoarmos, nos adaptando as diversas mudanças que ocorreram no País e consequentemente no nosso mercado.

Ao longo desses anos executamos como Construtora, mais de 150 reservatórios de água, dos mais variados tipos, apoiados, elevados, em cálice, em grande parte do território brasileiro, na modalidade “Turn Key”.

Em 1993, na Usina Hidrelétricas de Corumbá I, em Caldas Novas Goiás, dando continuidade a um trabalho já iniciado nas Usinas Hidrelétricas de Cachoeira Dourada e Usina Hidrelétrica de Samuel, iniciamos uma parceria a com Construtora Norberto Odebrecht, que dura até os dias de hoje.

Como resultado desta parceria, em conjunto com a Produção, Engenharia e Comercial de diversas obras, com muito empenho, investimento e trabalho duro, conseguimos quebrar o paradigma da utilização de Formas Deslizantes na construção de Usinas Hidrelétricas.

No Exterior, Prestamos serviço, na República de Angola, na República Dominicana, na República Argentina, na República da Venezuela, e na República do Ecuador, exportando, Pioneirismo, Engenharia e Tecnologia Brasileira.

Em 2006, iniciamos na PCH Esmeralda, uma Parceria com a Seta Engenharia.

Implantado originalmente para grandes Usinas Hidrelétricas, o sistema de Formas Deslizantes com Treliças, tornou-se mais que uma forma um processo amplamente utilizado, inclusive por nossos concorrentes.

O Processo de Formas Deslizantes com Treliças aplicado em diversos tipos de estrutura, nos levou a ao longo dos anos a participar em mais 60 Obras, entre Grandes Usinas Hidrelétricas, Pequenas Centrais Hidrelétricas e outros tipos de obra.

Não podemos deixar de destacar a contratação pelo Consorcio Construtor Belomonte, para o fornecimento das Formas Metálicas da Transição da Tomada de Água, um desafio enorme que nos foi confiado pelo Consorcio, concorrendo mais uma vez com gigantes empresas de formas.